Categorias
Sem categoria

Gabriel Fernandes celebra legado de Adriana Tedesco com a iluminação de seu espaço na Casacor 2024

Na edição de 2024 da Casa Cor, evento que figura entre os mais significativos do continente em termos de arquitetura, design de interiores e paisagismo, a especialista em iluminação saudável, Adriana Tedesco, é destaque pela sua participação especial no espaço desenvolvido pelo arquiteto Gabriel Fernandes, selecionado para capa do anuário Casa Cor 2024.

Este ano, o arquiteto escolheu Adriana para ser responsável exclusiva pelo projeto luminotécnico de seu espaço. “Este ano, a convite do Arquiteto Gabriel Fernandes, assino o luminotécnico, trazendo no conceito luminoso minhas pesquisas e estudos sobre luz e saúde”, explica Adriana sobre o convite recebido.

Adriana Tedesco é reconhecida por sua abordagem única na iluminação, combinando técnicas de luz e saúde, com o foco no bem-estar dos usuários dos espaços que ilumina. Gabriel Fernandes, por sua vez, vê nesta parceria um marco significativo em sua carreira, já que, segundo ele, o trabalho de da especialista e de sua família sempre foi a maior referência do mercado na Baixada Santista em termos de projeto e qualidade.

Quero saber mais sobre Projetos

 

“Esse espaço da Casacor para mim esse ano é um espaço muito especial. Ele ocupa um lugar muito particular de retratar parte da minha trajetória, parte da minha história. A primeira loja que eu entrei de iluminação dentro da minha vida para fazer um trabalho de iluminação foi na Guido. Eles me ensinaram tudo o que eu sei sobre iluminação. Sempre foram um fenômeno”.

O espaço de Gabriel Fernandes na Casa Cor, assinado pelo GF Estúdio 55, oferece uma experiência imersiva em um ambiente que valoriza a marcenaria brasileira e a brasilidade em seu design. A colaboração com a Simonetto, uma das líderes no mercado moveleiro nacional, adiciona um toque de sofisticação e personalização ao projeto. “Eu assisti esse processo evolutivo da Guido e eles também sempre assistiram o meu processo de evolução na carreira. Sempre participaram intimamente dos meus planos”, comenta Gabriel.

O Projeto de Iluminação de Adriana Tedesco não apenas eleva a estética do espaço, mas também promove a luz como elemento de saúde. Essa foi a ideia inicial do projeto, como explica a especialista: “Criar uma ambiência luminosa que resgate a sensação de pertencimento ao espaço, fortalecendo a relação de interdependência que o ser humano tem com a natureza”.

Gabriel destaca que desde o início Adriana entendeu a mensagem que o projeto queria passar. “Chegamos em um resultado final que tem sido muito positivo, que despertar a emoção, a memória afetiva, de entender como o espaço se relaciona com o visitante do evento. Foi um trabalho bem importante do ponto de vista da iluminação, complementando o que a arquitetura estava querendo falar”.

 

Participar da Casa Cor representa uma oportunidade significativa para profissionais do setor mostrarem suas capacidades e inovações. No conceito luminoso criado para o espaço de Gabriel, Adriana ressalta como a luz se apresenta no Espaço. “A luz se faz presente de forma sensorial, integrada com a arquitetura. Conduzindo o olhar através de uma hierarquia visual, revelando aos poucos volumes e formas e suavemente facilitando o entendimento do espaço, criando um ambiente acolhedor, propício para a reflexão da continuidade da vida”.

Para Adriana, trabalhar com Gabriel Fernandes é especialmente gratificante. “Para mim, assinar o projeto de iluminação de um talentoso artista como o Gabriel é realmente gratificante, um jovem arquiteto que desponta no cenário nacional e que está realmente à frente de seu tempo”.

O projeto de iluminação proposto por Adriana para o espaço de Gabriel Fernandes promete ser uma das atrações principais da Casa Cor SP de 2024, demonstrando a importância e o impacto da iluminação no design contemporâneo e na qualidade de vida dos usuários.

“O meu objetivo é promover uma reflexão da relação biológica que temos com a luz e da forma como isso afeta nossas emoções e nossos sentimentos, reforçando conceitos da neuroestética de como nosso cérebro percebe a beleza, a arte e a criatividade e como isso influencia diretamente no nosso bem-estar e na maneira como interagimos com o ambiente ao nosso redor”, afirma.

Com a participação de Adriana Tedesco, a Casa Cor 2024 não só celebra o design e a arquitetura, mas também a inovação e a saúde integrada ao espaço habitado, reforçando seu compromisso com a vanguarda do design e bem-estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *